Inspire, expire e leia...

terça-feira, 11 de setembro de 2012

A 5ª avaliação da TROIKA

 
O resultado da avaliação da TROIKA confirma duas coisas: o teor do Programa de Ajustamento foi completamente errado quanto às medidas definidas e que o governo é absolutamente incompetente.
Para compensar esses dois factos a solução encontrada é a seguinte: persistir num diagnóstico errado e consequentemente numa terapia errada, com a agravante de redobrarem a dose dos medicamentos errados.
Perante o  falhanço da política do governo e do seu “menu” a TROIKA dilata os limites do deficit  para 2012, 2013 e 2014.
Victor Gaspar, em vez de assumir a sua incompetência e as suas responsabilidades políticas nesse falhanço e disso retirar as devidas consequências, procede a uma fuga para a frente que corresponde ao avolumar da tragédia nacional.
Persiste no mesmo erro: sangria fiscal que transforma os cidadãos de classe média que vivem dos rendimentos do trabalho à total servidão e na gritante diminuição da receita disponível das famílias, o que mata o mercado interno e estoura com as pequenas e médias empresas. Além do mais caustica ainda mais os pensionistas.
É a tontice do “modelo” a inquinar a percepção da realidade. Um discurso parecido com o discurso de qualquer pregador de uma seita fanática: um livro religioso na mão direita e um acenar frenético da esquerda ao mesmo tempo que clama “Está escrito! Está escrito!!!”

Sem comentários:

Enviar um comentário