Inspire, expire e leia...

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Que sorte que nós temos em termos um primeiro-ministro com um CV tão rico

Portugal tem a sorte de ter um primeiro-ministro fresquíssimo e cheio de energia já que só arranjou emprego aos 40 anos de idade (arranjar emprego não significa necessariamente trabalhar).
E não foi um emprego qualquer. O primeiro-ministro, tendo-se licenciado precocemente aos 37 anos de idade na Universidade Lusíada (julgo que a mesma do Tozé), foi admitido, com toda a certeza por mérito, para administrador financeiro da HLC-Tejo,SA, controlada por Horácio Luís de Carvalho (sim, esse mesmo, o arguido no processo do aterro sanitário da Covilhã, obra adjudicada por um governante que dá pelo nome de José Sócrates).
A partir desta brilhante estreia no “mercado de trabalho”, Pedro tornou-se imparável e foi apadrinhado por outra figura de vulto, chamada Ângelo Correia:
(2004-2009) Administrador Delegado da Tejo Ambiente, SA;
(2004-2006) Director Financeiro da Fomentinvest,SGPS,SA;
(2005-2007) Administrador Não Executivo da Adtech, SA;
(2005-2007) Administrador Não Executivo da Tecnidata SGPS;
(2005-2009) Presidente da Ribtejo, SA;
(2007-2009) Administrador Não Executivo da Ecoambiente,SA;
(2007-2009) Presidente da HLC Tejo,SA;
(2007-2009) Administrador Executivo da Fomentinvest, SGPS, SA.

É evidente que com um currículo desta natureza, onde o mérito e a capacidade de trabalho, saltam à vista de todos – mesmo o Mr. Magoo veria – só poderia chegar a primeiro-ministro e com os brilhantes resultados que todos lhe reconhecemos.
Nota-se também uma profunda semelhança com o percurso normal de um jovem português comum, o que o habilita a sentenciar sobre os jovens portugueses com tanta propriedade.
É esta a qualidade de líderes políticos que o Bloco Central de Interesses Instalados (e Partilhados) – PSD/PS – tem produzido (José Sócrates, Passos Coelho e o Tozé, têm “cursos honorum” muito semelhantes). Tem produzido porque é gente deste elevado quilate que dá jeito aos Horácios, aos Ângelos, aos Borges e aos Mexia deste nosso abençoado País.

Sem comentários:

Enviar um comentário